Pantera Cordelaria

domingo, 6 de dezembro de 2009

VIAGEM A SÃO LEAFAR


VIAGEM A SÃO LEAFAR (viagem imaginária)

Autoria: Damião Metamorfose e Eduardo Viana (Meio doido meio poeta).

Este cordel foi escrito virtualmente de forma inédita, pois os autores nada ensaiaram e nem se conhecem. Apenas raciocinaram em cima das sextilhas um do outro, via Orkut.

Dam. - Cansado da vida dura
De seca e sol causticante
De trabalhar e não ter
Direito a esse montante
Resolvi correr o mundo
E me tornei retirante.

Edu. - E no mormaço escaldante
Parti da minha terrinha
Levando um preá assado
E três cuias de farinha
Com um matolão nas costas
Deixando tudo que tinha.

Dam. - Bebi água na quartinha
E afiei minha faca
Cortei palha pro cigarro
De fumo de Arapiraca
Beijei o meu patuá
Arribei com minha maca.

Edu. - Botei pólvora na matraca
Meditei, respirei fundo
Dei um giro na bengala
Como um certo vagabundo
Senti o vento soprando
Na camisa volta ao mundo. 01

"preservando os direitos autorais,
colocamos apenas a 1ª página do cordel.
adquira através do fone. 081.3441.4508 ou 8669.5916."

Nenhum comentário: