Pantera Cordelaria

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

NORDESTE FALA ESPANHOL - JEAN LIMA


Nordeste Fala Espanhol
Jean Lima


Neste cordel eu vou tentar dizer
O que eu já sabia de có
Que se Vicente Pinzón ficasse
No Nordeste terra do sol
Até hoje o nordestino
Só falava em espanhol.

Iria ter problemas com as letras
Pelos sons serem orais
CE com A CA EME com A MA
Cama sem sons nasais
Porque sem falar pelo nariz
Em espanhol são diferentes as vogais.
01
"preservando os direitos autorais,
colocamos apenas a 1ª folha do cordel."
adquira através dos fones. 081-8669.5916 ou 3441.4508

6 comentários:

Anônimo disse...

Professor Jean, bom dia!
Sou de Sergipe, fui ao congresso em João Pessoa e seu contato retorna: jeanlima@gmail.com.
Preciso muito agendar uma palestra sua aqui!!!
Meu contato virtual é aureaaragao@yahoo.com.br
Tenho urgência!
Abraço, profª Áurea Aragão

Anônimo disse...

Prof. Jean seu e-mail jeanlima@gmail.com retorna.
Preciso agendar uma palestra sua aqui em Sergipe.
meu e-mail é aureaaragao@yahoo.com.br
abraços

Anônimo disse...

Muito bom como todo o trabalho do escritor!

Áurea- Sergipe

DRACKO'S disse...

Olá, boa tarde gostaria de saber como entro em contato com o prof, Jean. sou professor de espanhol e participei do mini curso "espanhol com sabor nordestino". gostaria muito de entrar em contato com peço que, se possivel me enviem seu contato, ou repassem o meu: silva.jocelio@gmail.com.
e gostaria de saber como faço pra adquirir este cordel para trabalhar com meus alunos. e se ouver outras publicações dele bilíngue gostaria de saber. por favor Altair entre em contato. obg.

Anônimo disse...

JEAN SENSACIONAL TEU TRABALHO, PARABENS!
SCHALOM

Anônimo disse...

Olá Jean, sou estudante de mestrado, estou pesquisando sobre a influência do espanhol no falar nordestino. Estou muito interessada no seu livro Espanhol com sabor nordestino e também no seu dicionário pernambuquês-español, como faço para consegui-los?